O saldo foi destruição. Lojas próximas foram danificadas, assim como carros estacionados na frente da sede do náutico.O engenheiro Ivan Melo testemunhou parte do embate. Ele estava no carro, com a esposa, enquanto a policia chegava e dispensava os baderneiros.
Eu estava chegando enquanto a policia estava afugentando a torcida do Santa Cruz. Eles estavam correndo no meio dos carros Eu estou decepcionado triste Sou torcedor, gosto de futebol, mas deixei de ir a campo. As torcidas organizadas vieram para o nosso futebol para tirar as famílias, as crianças, o povo dos estádios. Desabafou
A Policia Militar de Pernambuco emitiu nota oficial no final da noite desta terça falando sobre o ocorrido, mas não deu detalhes sobre detenções. Veja abaixo a nota na integra.
Sobre o tumulto as equipes do 13 Batalhão seguiram até sede do Náutico, conseguindo Fazer a dispersão dos torcedores na Sede Náutico Clube Capibaribe, na avenida Rosa e Silva Segundo relatos colhidos no local, o episodio, que ocorreu logo após o encerramento do jogo entre Santa Cruz e Paysandu, envolveu torcedores do tricolor e da torcida do time visitante, que estava obrigada na sede alvirrubra. Até o momento, Não é possível falar, ainda detenções ou depredações. Cerca de 40 PMs foram empregados nesta ação.
Mais uma vez, o futebol deu barbárie. Pouco depois do Jogo Entre Santa Cruz e Paysandu, Pela Série B, Disputado no estádio nesta terça-feira, membros de torcidas organizadas das duas equipes entraram em confronto á sede do Náutico, na avenida Conselheiro Rosa e Silva, bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife.
De Acordo com testemunhas da confusão, os torcedores do Santa Cruz, após o jogo, emboscaram os do Paysandu na sede do alvirrubra - ponto de encontro da uniformizada do Papão, que tem parceria a do Timbu.
O confronto durou cerca de 20 minutos. Muitos carros que tentavam passar pela avenida e se depararam com a cena voltará na contramão. Até a Policia chegar, os uniformizados trocaram socos, atiraram uns nos outros e soltaram rojões. Alguns ainda enfrentaram os policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário