Declaração Foi Dada Pelo Réu Ao Advogado defesa Dele Jurí Popular dos três Réus do caso começou por volta das 09:40, No Recife.
Começou, Por volta das 09:40 da manhã desta quarta-feira [02], o júri popular dos três Acusados de envolvimento No crime que matou o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos. No Recife. o jovem foi atingido por um vaso Sanitário no entorno do estádio de Arruda, Na Zona Norte da Capital, Em Maio de 2014. O júri é Presidido Pelo Juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques, na 2 vara de tribunal do júri do Recife, Fórum desembargador Rodolfo Aureliano.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco [TJPE] Prevé Que o julgamento Acabe por volta da Meia Noite [00:00], podendo se estender até manhã de Quinta-Feira [03] o júri composto por cinco homens e duas mulheres.
Waldir Pessoa Firmo Júnior, 34 Anos, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30 Anos Everton Filipe Santiago Santana, 23. vão responder Por homicídio consumado a três tentativas de homicídios os advogados de Waldir e Luiz Afirmaram que o entendimento é de que uma culpa consciente dos réus no caso.
Ele Tinha a noção da probabilidade de Acontecer o fato, mas o fato não era desejado. Na pratica, o crime deixa de ser homicídio doloso passando para homicídio culposo, porque ele ágil e o resultado era presumível, mas não era a intenção a intenção dele era o dano. Afirmou o Advogado Paulo Sales, Que Faz a defesa de Luiz Cabral.
Romulo Alencar, o Advogado de Waldir também comentou que, Além da Tese de culpa consciente vai tentar desclassificação do crime nas pericias das vitimas sobreviventes vamos tentar a desclaficação de tentativa de homicídios para leçóes corporais, afirmou Alencar disse ainda que Waldir assumiu o risco de ter produzindo a tragédia Ele Me confidenciou Que Quer Pagar a divida dele a Sociedade, Afirmou a Advogado
já o Advogado que defende Everton Afirmou Que a tese será da negativa de Autoria: já está provado nos Autos Que o nosso cliente Não Arremessou o vaso sanitário, Explicou Adelson José da silva, o advogado de Everton, Acusado de ter arrancado nos vasos-sanitários dos banheiros do estádio, A Intenção dele, Quando Arrancou o vaso não era Arremessar, Era Quebrar, o objetivo era vandalismo. Afirmou
Silva também acrescentou que a defesa também tem como tese A Desclassificação do crime de doloroso para culposo.
A Redução da pena vem em Tabela. Queremos mostrar que houve a leção corporal culposa, mas não o dolo relação tentativa de homicídio Declarou Advogado.
A Família de Paulo Ricardo também foi ao local para acompanhar o júri A Mãe do Jovem, Joelma da Silva disse Que A:
A Pessoa Sair para um estádio de Futebol para cometer um ato desses, Tirar o vaso Sanitário e jogar lá de cima sabendo que tem Tantas vidas lá embaixo, Foi a maldade.
Bastante A Balada, Joelma também levou para o tribunal um cartaz com Fotos do filho: Para mostrar que Paulo Ricardo não era um simples torcedor. ele era filho, irmão, Neto, Sobrinho, Amigo, uma pessoa muito especial espero que a justiça venha a ser feita, declarou ainda a Mãe do Jovem.
O Comerciante José Paulo Gomes Pai de Paulo Ricardo, lembrou o Sofrimento da Família: Eu não Queria esta aqui hoje, mas o destino quis estou aqui para que tenha justiça que eles sejam condenados, porque quem comete um crime tem que pagar e o que eles fizeram foi muito cruel parece que foi ontem não parece que Já faz Um Ano quadro meses eu não queria mas vou ter que olha para caras deles [ dos réus] tenho que ter força. Afirmou Ainda
Nesta Quarta [02] o júri popular começou o sorteio dos jurados que vão compor o conselho de sentença em seguida, haveria a leitura da denuncia e a ouvida de réus no entanto os acusados preferiram não se prenunciar a defesa e acusação terão seus debates e, por fim os jurados definem se os réus serão condenados ou Absolvidos.
Fonte G1 Globo Esporte Sport Santa Cruz e Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário