A Operação batizada de hashtag foi deflagrada a 15 dias da Olimpiada, ministro da justiça informou que PF Cumpriu mandados em 10 Estados.
A Duas semanas do inicio da olimpiada do rio, a policia federal [PF] Realizou na manhã desta quinta-feira [21] uma operação sigilosa de combate ao terrorismo que prendeu 10 pessoas em 10 estados, informou o ministro da justiça Alexandre de Moraes, em entrevista coletiva concedida em Brasília.
Batizada de hashtag o a operação instiga a possível participação de brasileiros em uma organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do estado islâmico no pais.
Ainda de Acordo com a policia federal, o juiz Marcos Josegrei da Silva, 14a vara da justiça federal do Paraná, expediu 12 mandados de prisão temporária por 30 dias sendo que as detenções podem vir a ser prorrogadas por mais um mês.
Em Entrevista coletiva concedida em Brasília no final da manhã desta quinta, o ministro da justiça. Alexandre de Moraes anunciou que a PF Ele destacou que já havia cumprido 10 dos 12 mandados de prisão ele destacou que os 2 alvos que ainda não tinha sido presos estavam no radar dos policias e que prevavelmente seriam presos em breve,
-Hoje culminou na primeira operação onde uma suspeita célula terroristas no brasil foram presos individuo isso é muito importante que passaram a partir de nosso rastreamento de simples comentários sobre o estado islâmico, Alexandre de Moraes na entrevista concedida na sede de ministério da justiça.
-A Partir do momento que passaram atos preparatórios, a partir do momento que saíram, daquilo que é quase uma apologia ao terrorismo, para atos Preparatórios, foi feita prontamente ação de governo federal, realizando, em 10 estados, 10 prisões desses supostos terroristas que se comunicavam via internet, via grupo, Whatsapp e Telegram, complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário